Funcionamento do IMO durante a pandemia de coronavírus

 

  • O IMO recomenda que nenhum paciente procure atendimento hospitalar por iniciativa própria diante de uma queixa oftalmológica. É preciso falar antes com o seu oftalmologista;
  • Pacientes que fazem tratamentos de doenças oftalmológicas crônicas (como degeneração macular relacionada à idade,  glaucoma, uveíte) e pacientes no pós-operatório de cirurgias oftalmológicas não podem abandonar seus tratamentos;
  • O IMO está atendendo seus pacientes somente com horário marcado, das 08:00 às 12:00, de segunda a sábado, com horários espaçados para evitar aglomeração na sala de espera da clínica;
  • O IMO solicita que o paciente agendado só compareça à consulta se não apresentar sintomas de Covid-19 e se não integrar os grupos de risco;
  • O IMO orienta que o número de acompanhantes seja restrito a uma única pessoa, quando realmente necessário. O acompanhante não pode ser maior de 60 anos e nem estar enquadrado num grupo de risco;
  • Ao passar em consulta, o paciente será orientado sobre os cuidados que deve adotar em relação à pandemia de coronavírus, de acordo com o seu estado de saúde e doenças preexistentes. Medicamentos e exames adicionais serão indicados em cada caso, de maneira individual;
  • O IMO concedeu férias para os funcionários incluídos nos grupos de risco e com mais de 60 anos de idade;
  • O IMO adotou medidas mais rígidas e frequentes de higienização de todos os ambientes da clínica, bem como está fornecendo álcool gel, máscaras e luvas para o momento do atendimento médico nos consultórios e salas de exames.

 

 

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Telefone: 11 55736424

Whatsapp: 11 98644-0072

E-mail: imo@imo.com.br