Desde 1998, o IMO realiza o atendimento oftalmológico in company em empresas localizadas em São Paulo. A clínica contabiliza mais de 30 clientes corporativos e um público com cerca de 10.370 pacientes atendidos dentro das empresas.
O serviço é muito procurado porque o atendimento in company prima por ofertar serviços customizados e apresenta flexibilidade para definição de carga horária, datas, horários e locais para realização dos exames oftalmológicos.
Por oferecer um atendimento personalizado, descentralizado e de qualidade, o in company torna-se um aliado dos Recursos Humanos, evitando a saída do funcionário durante o período de trabalho para uma consulta.
Partindo da necessidade da empresa contratante, o IMO leva equipe médica e a infraestrutura necessária para realizar exames dentro da organização. Basicamente, são dois os serviços mais procurados:
- Triagem oftalmológica simples, que abrange exames de acuidade visual, motricidade ocular extrínseca e exame de fundo de olho direto; e
- Consulta oftalmológica completa, que engloba exames de acuidade visual, motricidade ocular extrínseca, fundo de olho direto, biomicroscopia do segmento anterior, tonometria de aplanação (PIO) e refração, com a prescrição de lentes corretivas.
Além dos exames citados, a equipe médica do IMO também profere palestras para os colaboradores sobre os mais diversos temas relativos à saúde ocular. Nas empresas onde a maioria dos funcionários são usuários do computador por longos períodos, expostos ao “vilão do ar condicionado”, os oftalmologistas fazem orientações específicas sobre os cuidados com a visão.
Resultados do atendimento
Ao término dos atendimentos in company, o departamento de Recursos Humanos recebe um relatório da equipe médica do IMO, contendo o número de atendimentos e estatísticas das patologias diagnosticadas. A partir deste material, a empresa tem em mãos subsídios para propor medidas de saúde adequadas às necessidades de seus colaboradores.
Nos atendimentos realizados in company, após o exame inicial, os colaboradores que apresentarem alguma doença mais grave são orientados a seguir com o tratamento oftalmológico. O diagnóstico precoce de alterações visuais favorece o tratamento deste profissional. Casos de retinopatia diabética, catarata e glaucoma recebem a indicação de continuidade do tratamento oftalmológico.