Laser

Modernas terapias

Laser para tratamento do ceratocone

A visão embaçada é, geralmente, o sintoma que leva o paciente a recorrer a um oftalmologista. O que, em princípio, parece um astigmatismo elevado, pode se revelar num diagnóstico de ceratocone, confirmado através de uma topografia de córnea. Em muitos casos, a doença permanece na fase mais simples, sendo tratada com o uso de óculos…

Laser para tratamento da retinopatia diabética

O tratamento com laser da doença ocular diabética geralmente tem como alvo o tecido do olho danificado. Alguns lasers tratam vazamento de vasos sanguíneos diretamente por “soldadura de ponto” e selando a área de vazamento (fotocoagulação). Outros lasers eliminam os vasos sanguíneos anormais que se formam a partir de neovascularização. O laser também pode ser…

Laser para tratamento do glaucoma

Dependendo do tipo de glaucoma, diferentes opções de tratamento podem ser consideradas. Opções não cirúrgicas incluem o uso de medicações tópicas oculares ou medicamentos orais. A maioria dos casos de glaucoma pode ser controlado com um ou mais fármacos. Mas algumas pessoas podem necessitar de cirurgia para reduzir a pressão intraocular (PIO) a um níveis…

Laser para tratamento da catarata

Na cirurgia da catarata, o cristalino, lente no interior do olho que se tornou turva, é removida e substituída por uma lente artificial, chamada de lente intraocular ou LIO, para restaurar a visão. O procedimento geralmente é realizado em regime de alta imediata e não requer internação.   Femtosegundo Nos Estados Unidos, onde são realizados…

Laser para cirurgias refrativas

Cirurgia refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo. A visão nítida é resultado da focalização das imagens na retina, tão logo passem através dos meios transparentes do olho  – córnea,aquoso,cristalino e vítreo -transformando-se em impulso nervoso que é, então, transmitido ao cérebro. Quando a imagem não é focalizada sobre…