Cirurgia de Presbiopia

imo icones cirurgias 05

Sobre a Cirurgia de Presbiopia

Indicada para pacientes jovens e presbitas (acima de 40 anos) que desejam independência dos óculos.

O tratamento cirúrgico da presbiopia recebe o nome de TCR – troca do cristalino com finalidade refrativa. Consiste na retirada do cristalino (natural) e a sua substituição por outro, denominado de lente intraocular (artificial). Com implante de lente intraocular que pode ser para corrigir a visão para longe (monofocal) ou com propriedade para correção à distância e perto (polifocal: bifocal, trifocal, multifocal) com possibilidade de correção do astigmatismo (lente tórica).

Para atingir o objetivo de oferecer ao paciente a melhor visão pós-operatória sem uso de correção com óculos, foi introduzida a tecnologia do laser de femtosegundo. Indolor, não há corte com bisturi, paciente deve estar consciente a fim de cooperar na execução da técnica.

A técnica é realizada em duas etapas: 1ª) Aplicação do laser de femtosegundo com anestesia local tópica, com gotas e a pupila bem dilatada. 2ª) Utilização do facoemulsificador com sedação leve.

Geralmente o paciente recebe alta até uma hora após a cirurgia. Deve continuar seu repouso em casa, retornando no dia seguinte para avaliação médica.

Últimos conteúdos do IMO