Cirurgias Plásticas Oculares
Sobre as Cirurgias Plásticas Oculares
Além de fatores estéticos relacionados à idade, as cirurgias plásticas oculares são indicadas para tratar doenças e alterações das pálpebras, do sistema lacrimal, da órbita. Dentre os procedimentos realizados no IMO, destacamos:
Como funcionam as cirurgias
Blefaroplastia
Indicada para corrigir o excesso de pele e as bolsas palpebrais, formadas por gordura. A blefaroplastia pode ser reconstrutiva ou estética, dependendo da severidade do problema e do quanto a visão está prejudicada.
Ptose palpebral
Indicada para corrigir a queda da pálpebra superior.
Ectrópio
Correção da pálpebra inferior que dobra para fora, devido a frouxidão dos tecidos palpebrais.
Entrópio
Correção da pálpebra inferior invertida, dobrada para dentro com os cílios tocando a córnea, acontece por perda de tônus da musculatura palpebral.
Tumores palpebrais
Podem ser tanto malignos quanto benignos, cada tipo de tumoração tem as suas características particulares. Um diagnóstico precoce e a remoção cirúrgica são fundamentais para um bom prognóstico. Importante a realização do anatomopatológico.
Paralisia facial
Pode haver uma dificuldade na oclusão palpebral, ou uma frouxidão na pálpebra inferior, ou até uma ptose (queda da pálpebra superior). Cada caso tem seu tratamento adequado.