Cirurgias Plásticas Oculares

imo icones cirurgias 06

Sobre as Cirurgias Plásticas Oculares

Além de fatores estéticos relacionados à idade, as cirurgias plásticas oculares são indicadas para tratar doenças e alterações das pálpebras, do sistema lacrimal, da órbita. Dentre os procedimentos realizados no IMO, destacamos:

null

Como funcionam as cirurgias

Blefaroplastia

Indicada para corrigir o excesso de pele e as bolsas palpebrais, formadas por gordura. A blefaroplastia pode ser reconstrutiva ou estética, dependendo da severidade do problema e do quanto a visão está prejudicada.

Ptose palpebral

Indicada para corrigir a queda da pálpebra superior.

Ectrópio

Correção da pálpebra inferior que dobra para fora, devido a frouxidão dos tecidos palpebrais.

Entrópio

Correção da pálpebra inferior invertida, dobrada para dentro com os cílios tocando a córnea, acontece por perda de tônus da musculatura palpebral.

Tumores palpebrais

Podem ser tanto malignos quanto benignos, cada tipo de tumoração tem as suas características particulares. Um diagnóstico precoce e a remoção cirúrgica são fundamentais para um bom prognóstico. Importante a realização do anatomopatológico.

Paralisia facial

Pode haver uma dificuldade na oclusão palpebral, ou uma frouxidão na pálpebra inferior, ou até uma ptose (queda da pálpebra superior). Cada caso tem seu tratamento adequado.

Últimos conteúdos do IMO

Fale pelo WhatsApp
Precisa de ajuda? Fale conosco.
Olá tudo bem?
Como podemos te ajudar hoje?