Implante Secundário de Lente Intraocular

imo icones cirurgias 11

Sobre o Implante Secundário de Lente Intraocular

Corrigindo grau após a cirurgia de catarata

Eventualmente pode ser necessário um pequeno grau para longe e/ou para perto, em especial quando não se utiliza lentes de tecnologia avançada ou lentes Premium.

Como opção de tratamento clínico, temos: os óculos e as lentes de contato. Óculos: são a forma mais simples e comum, porém a sua utilização pode interferir na qualidade de vida, dependendo das atividades do paciente e do se estado de saúde geral. Lentes de contato: requerem um “ritual” especial e um controle rigoroso para prevenir complicações do seu manuseio.

Pensando em tratamento cirurgico, as possibilidades são extraocular e intraocular.

null

Objetivo dessa cirurgia

O objetivo do implante é reduzir o grau pré-existente que não foi resolvido com a cirurgia de catarata, diminuindo ou evitando o uso de óculos após a cirurgia.

Como funciona a cirurgia

Extraocular: as mais conhecidas, como o lasik, são realizadas na córnea com laser, excimer laser, e devem ser criteriosamente indicadas, pois após a 6ª década de vida há problemas de lubrificação ocular que devem ser bem equacionados antes da cirurgia. Nem todos os erros de refração podem ser corrigidos por este método.

Intraocular

Explante e novo implante: consiste na retirada da lente implantada e troca por outras mais apropriada. Dependendo de fatores técnicos, pode ser considerada mais traumática que o implante de lente suplementar.

Implante de lente suplementar: os avanços em tecnologia permitem que tenhamos a praticidade de implantar uma segunda lente especialmente desenhada para estas situações, onde se possa corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Estas lentes são conhecidas como lentes suplementares.

Últimos conteúdos do IMO