Laser para Tratamento da Catarata

Laser para tratamento de catarata

O que é o Laser para Tratamento da Catarata

Na cirurgia da catarata, o cristalino, lente no interior do olho que se tornou turva, é removida e substituída por uma lente artificial, chamada de lente intraocular ou LIO, para restaurar a visão. O procedimento geralmente é realizado em regime de alta imediata e não requer internação.

null

Técnicas usadas

Femtosegundo

Para atingir o objetivo de oferecer ao paciente a melhor visão pós-operatória sem uso de correção com óculos, foi introduzida a tecnologia do laser de femtosegundo. Indolor, não há corte com bisturi, paciente deve estar consciente a fim de cooperar na execução da técnica. O laser, sendo uma “luz domesticada” realiza todas as etapas com alta precisão, preservando ou não provocando danos aos tecidos próximos.

Yag laser

Durante a cirurgia de catarata, a cápsula do cristalino é preservada e funciona como um envelope que envolve a lente intraocular. Sendo uma estrutura biológica, esta cápsula também pode se tornar opacificada ao longo de meses ou anos, conhecida como opacificação da cápsula posterior. O tratamento é realizado com um procedimento ambulatorial utilizando o Yag laser que tem a capacidade de remover a opacificação e por consequência melhorar a qualidade da visão.

Últimos conteúdos do IMO